segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Menina de 10 anos é atacada por pitbull e leva 20 pontos no braço

Uma menina de 10 anos foi atacada por um pitbull no bairro Sta Efigênia, neste sábado, às 12h30. A garota sofreu ferimentos no braço, na perna e na virilha, foi atendida no pronto-socorro “Dr. Janjão” e passa bem. O animal é uma fêmea com um ano, chamada Luma.

A menina contou que ia ao supermercado perto de sua casa quando, ao passar em frente a uma residência na rua Santa Filomena, um do garoto que mora no local abriu o portão para sair, o pit bull fugiu e a atacou. “Eu ia comprar suspiro. Agora estou com medo de andar na rua. Esse cachorro tem que ficar preso no canil”, diz a vítima que levou 20 pontos no braço direito.
A mãe da menina, uma vendedora de 35 anos, estava comprando verduras perto de sua casa quando foi avisada do ataque. “Senti muita fúria. Minha vontade na hora foi de matar o cachorro”, contou.
Segundo ela, se não fosse a ajuda de um vizinho sua filha poderia ter sofrido ferimentos graves. “Espero que o cachorro seja apreendido, já que ou-tras crianças da vizinhança já foram atacadas”, disse.
A dona do animal, uma doméstica de 39 anos, ajudou a socorrer a menina. “A cachorra é dócil e queria apenas brincar. Ela é criança ainda e fica presa”, disse. A mulher agora avalia se quer manter o pitbull como bicho de estimação. “Tem hora que pretendo ficar com ela, mas para evitar problemas...”, disse com lágrima nos olhos. “Estou com o coração que só misericórdia de Deus mesmo”.
O caso deve ser investigado no 2º Distrito Policial. O animal permanece sob os cuidados da dona. (Fernanda Martins)

Fonte: http://www.gcn.net.br/jornal/index.php?codigo=157189&codigo_categoria=50 (Comércio da Franca)


A Papá de Bicho lembra a todos que o cães antes de tudo são animais, para depois pensarmos que eles são nossos animaizinhos que amamos. O instinto do animal sempre será preservado, e pode ser agravado com o comportamento e ensinamentos de seus proprietários.
Esperamos que você que tenha um animal de estimação lembresse do instinto animal de sua criação e tenha respeito e cuidado com seu animal, pois você é responsável por aquilo que ele faz e suas atitudes ajudam em seu comportamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário