Pássaros



Confira a seguir alguns importantes depoimentos do meio científico sobre a questão da alimentação de pássaros com rações balanceadas frente às dietas a base de sementes:

- Uma dieta balanceada deve permitir ao pássaro uma vida cheia e alegre. Uma dieta desbalanceada pode ser a causa de muitas doenças e da morte prematura dos pássaros. Mesmo para pássaros comedores de sementes, alimentá-los apenas com elas não é apropriado. Mesmo quando diferentes tipos de sementes são fornecidas, as sementes não serão capazes de suprir todas as necessidades minerais e vitamínicas necessárias.
- Alimentos extrusados para pássaros, assim como rações para cães e gatos, são formuladas para garantir toda a nutrição que os pássaros precisam, de maneira prática. Impede que o pássaro escolha somente a sua semente favorita deixando de lado boa parte da nutrição necessária.
- Sementes não contém nutrientes suficientes para manter um pássaro saudável ou prover nutrientes adequados para a reprodução. Sementes possuem baixas concentrações de cálcio e são também deficientes em proteínas, minerais e vitaminas. Alimentar os pássaros apenas com sementes pode causar severas deficiências nutricionais e a morte prematura dos pássaros.
- Devido ao fato das cascas representarem de 18 a 69 % das sementes e serem removidas antes da deglutição, uma parte significativa das misturas de sementes são transformadas em lixo. Algumas ainda são muito gordurosas e promovem a obesidade. O processo de extrusão induz certas modificações químicas e físicas no alimento que são vantajosas. A alta temperatura destrói microorganismos potencialmente patógenos.”
- Rações para cães, mesmo sendo um alimento “não natural”, é aceito pela maioria das pessoas e veterinários como a maneira correta de alimentar estes animais. Da mesma forma, extrusados para pássaros podem ser vistos como uma maneira conveniente de alimentar os pássaros. Além dos benefícios nutricionais, os grânulos fazem menos sujeira (não contém cascas), são mais acessíveis (não ficará comida escondida sob as cascas), seguras (não estragam quando são deixadas na tigela por mais tempo, como ocorre com os suplementos a base de ovo por exemplo), menos desperdício (não é necessário jogar fora porções não consumidas), menos trabalho (podem ser colocadas quantidades maiores na tigela em relação às sementes) e fáceis de serem deixadas em alimentadores ou recipientes quando for sair de férias.
- Veterinários há muito tempo vem alertando sobre as doenças em aviários causadas por má nutrição. Pesquisas em nutrição de aves têm feito grandes avanços e, como resultado, fabricantes de comida para pássaros tem sido capazes de formular variadas e nutritivas rações. As vantagens de um produto extrusado incluem a ausência de pó no alimento e a exclusão do risco de contaminação por bactérias. Os extrusados são resultado de extensivas pesquisas e testes e são formulados para satisfazer todos as necessidades nutricionais dos pássaros. Muitos criadores tem registrado aumento do sucesso reprodutivo após terem trocado a alimentação habitual pela ração extrusada. Uma vez que os produtos tem validade de 1 a 2 anos você obtém sempre comida fresca da embalagem. Ao contrário de muitas sementes que são estocadas em pilhas que ficam ali estragando por muitos anos.

VENHA EM NOSSA LOJA QUE TEMOS ALEM DOS ALIMENTOS PARA PÁSSAROS TEMOS MEDICAMENTOS,SUPLEMENTOS,RAÇÕES PARA AVES,ROEDORES E UMA GRANDE LINHA DE PRODUDOS PARA HIGIENE DOS SEUS ANIMAIS!