segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Halloween para Cachorro!?

Todos nós já vimos algum cachorro fantasiado, de roupinha, óculos ou chapéu.
O que você acha? Fofinho? Engraçado? Ridículo?
Será que o animal está gostando?
Somos todos diferentes e os animais também. Há os que gostam, aqueles que nem se incomodam, outros que detestam, fazem de tudo para se livrar do adereço e aqueles que se tranformam em estátuas, ficam imóveis.
O mais importante é respeitar seu animal.
Se ele não se incomoda ou parece gostar, certifique-se que a fantasia é segura. Ela não pode soltar pedaços de tecido ou botões que podem ser engolidos e causar uma obstrução gástrica ou intestinal.
O tecido também não pode ser muito quente e a fantasia não deve estar apertada – deve caber 2 ou 3 dedos entre ela e o corpo do animal.
No caso dos gatos, esqueça! Eles possuem a sensação tátil muito desenvolvida e não suportam nada sobre o corpo. Já passei por algumas situações em que o gato ficava absolutamente imóvel ou desconfortável rodando, pulando, andando de ré até que alguém retirasse a roupa (cirúrgica ou de inverno) para tudo voltar ao normal.
Eu confesso que não gosto muito, os animais ficam mais leves e confortáveis sem nada (já bastam os pêlos!). Mas é claro que um adereço na cabeça ou no pescoço podem deixar o cão até prosa da sua beleza!
Ah! Não se esqueça que os cães não devem comer doces e chocolates, a não ser os apropriados encontrados na Papá de Bicho...

Curta seu animal com segurança e se divirta... afinal... seu bichinho merece este carinho!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário