quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Feliway - Conheça e verá o resultado!

Feliway é um dos ferormônios que os gatos liberam, e é responsável pela sensação de bem-estar. Os cientistas descobriram uma forma de produzí-lo sinteticamente e agora comercializam a descoberta.
O líquido vem num vidrinho, que tem um plugue pra botar na tomada. Chama de difusor elétrico. Chique, né? Solta um cheirinho que só os gatinhos sentem, e os humanos não.
Quando um gato sente-se seguro em seu ambiente, fricciona sua cabeça de encontro a mobília, os cantos das paredes ou o fundo das cortinas, o que ocasiona a saída de substâncias chamadas feromônios faciais.Estas fazem-no saber a uma mensagem de bem estar, de calma e da ausência de estresse. Quando há mudanças no ambiente dos gatos, (como visitas ao veterinário, retorno da hospitalização, mudanças para uma nova casa, pessoas recém-chegadas, a mudança de lugar das mobílias), ou se o gato se assusta, um estado de inquietação ou estresse pode se desenvolver.Estes estados podem ser expressos por mudanças no comportamento, tal como a marcação urinária, em riscar verticalmente, em perda do apetite, ou na recusa em brincar e interagir.
Nestas situações, o difusor de Feliway® pode ser usado para restaurar o equilíbrio natural. O difusor de Feliway® imita os feromônios faciais dos gatos, criando um estado de bem estar e de calma.
Reações expressas de estresse:
Marcação Urinária
Riscar Verticalmente
Perda de Apetite
Reduzido Desejo de Brincar
Reduzido Desejo de Interagir
Nas seguintes situações:
• Mover-se para um novo local de repouso
• Visitas ao veterinário e retorno de hospitalização
• Adoção
• Mudança de lugar das mobílias
• Casa de férias
• Novas Chegadas
• Lugar cheio de pessoas
Sim, é um produto caro, porém funciona! Então venha para a Papá de Bicho e faça o teste...vai ver a grande diferença que vai fazer na vida do bichano!
Obs: produto somente para gatos...não resolve em cachorros!
Um gato falando: A mamãe e o veterinário acham que o Feliway vai me deixar mais calma e evitar que eu faça xixi pelos cantos da casa. Eu confesso. Faço isso para marcar meu território...
Você acha que vai funcionar? Eu espero que sim! Quem sabe um dia eu e a Malu sejamos boas amigas. Mas não ao ponto de eu abdicar do meu reinado, né? Afinal, eu nasci pra ser rainha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário