sábado, 18 de agosto de 2012

Alta nos preços do milho e da soja encarece rações

A seca nos Estados Unidos tem afetado o preço do frango no Brasil. Isso por causa da produção de milho e soja, que são usados na produção da ração. Com a demanda do mercado externo, os produtores têm optado por exportar os produtos para faturar mais em um mercado desabastecido, o que reduz a oferta no mercado interno e aumenta o preço dos produtos.
O engenheiro agrônomo Enéas Fergusson explica que a alta de preço acontece porque o preço do milho disparou. Com isso, os produtores enfrentam dificuldades em fabricar a ração, que tem no produto seu maior componente. A informação é corroborada pelo gestor ambiental Reinaldo Karan. De acordo com ele, o milho representa 60% do custo da ração utilizada na produção de frangos. Com o preço em alta, o insumo também sobe.
Se o custeio da ração aumenta, o lucro diminui, colocando o produtor em dificuldade. Outro problema apontado por ele é que atualmente predominam no estado as monoculturas, principalmente de cana-de-açúcar, e há escassez de culturas de milho e outros produtos que compõem os insumos, o que também contribui para a alta de preço.
Com a crise no setor, o frango, que sempre é opção da carne bovina, está pesando no orçamento. Humberto Fernando Pantoja, proprietário de um supermercado na cidade, conta que o preço já teve duas altas somente nesta semana, uma na segunda e outra na quarta-feira.

As rações para animais de estimação também tem seu preço afetado com esta alta no preço do milho, pois tem em sua formulação além de milho, frango, o que aumenta ainda mais o preço. Veja em nosso blog como escolher a melhor ração para seu animal de estimação!

Papá de Bicho sempre atenta ao mercado e buscando qualidade na informação e no atendimento aos clientes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário