terça-feira, 12 de março de 2013

Produto novo para melhorar o hálito de seu cão

Periovet é uma solução a base de Digluconato de Clorexidina a 0,12% para higienização oral de cães e gatos.
PRINCIPAIS VANTAGENS
-Auxilia na manutenção da saúde bucal;
-Integra programa completo de higiene oral que inclui escovação periódica e avaliação odontológica pelo médico veterinário.
DOSAGEM E MODO DE USAR
-Utilizar de modo a atingir todas as superfícies dentárias e gengivais.
-Gazes ou escovas são indicadas para facilitar a aplicação.
-Pode ser utilizado como enxágue bucal.
-Como manutenção no tratamento da doença periodontal.
-Auxilia na prevenção da formação da placa bacteriana e da cárie.
-Como anti-séptico bucal de amplo espectro de ação.

A Clorexidina, presente nessa formulação, é uma substância com ação fungicida e bactericida capaz de eliminar a maioria das espécies de fungos e bactérias. Em 1979, a Clorexidina foi considerada pelo World Health Organization (WHO, Organização das Nações Unidas - ONU) como substância essencial e passou a ser uma substância de primeira escolha para produtos com tal finalidade.
Digluconato de Clorexidina 0,12%, atuando como antiséptico altamente eficaz na prevenção das afecções gengivais e no controle da placa bacteriana.

O gluconato de clorexidina (citado também como Digluconato de clorexidina, comercialmente às vezes chamado apenas de clorexidina) é um anti-séptico químico, com ação antifúngica e bactericida, capaz de eliminar tanto bactérias gram-positivas quanto gram-negativas. Possui também ação bacteriostática, inibindo a proliferação bacteriana.
Acredita-se que o mecanismo de ação ocorra através da ruptura da membrana celular, e não pela inativação por ATPase como se pensava anteriormente.[carece de fontes]
Em 1979, a Clorexidina foi considerada pelo World Health Organization (WHO, Organização das Nações Unidas - ONU) como substância essencial e passou a ser um produto de primeira escolha. Sua toxidade conforme a DL 50 é de 1.800 mg/kg/dia (peso corporal) o que a torna praticamente atóxica, além de não ser poluente e não exalar gases.
Produtos contendo o Gluconato de Clorhexidina em altas concentrações devem ser mantidos longe dos olhos (podendo causar úlceras de córnea) e do ouvido médio (podendo provocar surdez)
É geralmente utilizado como ingrediente ativo em anti-sépticos bucais para combater a placa bacteriana e outras bactérias orais.
Produtos a base de gluconato de clorexidina geralmente são utilizados no combate ou prevenção de afecções gengivais como a gengivite. De acordo com a Colgate [1], não há provas de que o gluconato de clorexidina reduza cálculos subgengivais e em alguns estudos, foi capaz de aumentar esse depósito.

Passe na Papá de Bicho e veja este e outros produtos a fim de melhorar a qualidade bucal de seu pet!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário