quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Labrador

Senhores,


Hoje começaremos a falar um pouco dos pontos positivos e negativos de cada raça, isso para poder ajudar a escolher o melhor amigo para se ter em casa, devido as condições físicas e humanas de cada ambiente, sem que prejudiquem seu amigo cão, nem que ele lhes prejudique!

Começaremos pelo Labrador por ser uma raça bem conhecida, ser muito brincalhão e adorado pelas crianças.



Labrador retriever é uma raça de origem desconhecida cujo local de reconhecimento como raça foi dado à Grã-Bretanha. Considerada a raça mais popular no Reino Unido e na América do Norte, este canino teria chegado a Newfoundland, no Canadá, levado ou pelos portugueses ou pelos bascos, ou ainda pelos exploradores escandinavos. Lá desenvolveu-se sob o nome de pequeno cão de st. jonh. Levados à Inglaterra, foram vendidos aos riccos proprietários de terras, tendo então seu nome modificado para labrador, graças ao conde de Malmesbury, o primeiro a chama-lo desta forma. Esta raça, em 1950, ainda era usada como trabalhador rural, quando passou a ser considerada excelente para companhia, graças a sua personalidade juvenil, sua tolerância e sua necessidade de brincar. Em tempos mais modernos, passou ainda a ser utilizada como raça de busca e resgate em montanhas, e como guia de cegos, além de ser uma das mais utilizadas em terapias.
Fisicamente pode atingir os 62 cm e pesar 36 kg. Sua pelagem é grossa e impermeável, e sua cauda o ajuda a nadar. Variando entre as cores amarela e chocolate, há relatos de que os exemplares de cor mais escura tendem a ser mais amáveis

Temperamento / Comportamento:

- Um labrador não late à toa, costumam serem quietos e só latem se houver realmente motivos, pacatos e muito gostoso de ter em casa.
- Por ser muitos brincalhões os labradores as vezes incomodam quando ficam pulando nas pessoas, assim o essencial é você fazer com que ele entenda que você não aprova tal comportamento, dê bronca, seja enfático, levante o joelho quando achar necessário, fazendo com que quando pule bata nele e volte ao chão. Não de atenção quando ele desobedecer, carinho combina com bom comportamento.
- Labradores são cães de caça, portanto tem uma hiperatividade típica, portanto gaste esta energia e lhe proporcione atenção quando der para que ele não atrapalhe com sua hiperatividade quando for lhe incomodar.
- Labradores normalmente não sevem para guarda, são cães de caça e não devem apresentar nenhum tipo agressividade, no máximo darão alarme.
- É uma raça bastante obediente, mas devem ser educados desde cedo.

Macho ou Fêmea?

Macho: apresenta um porte maior e urinam para marcar território.
Fêmeas: apresenta um porte menor, entram no cio a cada 6 meses e costumam ser mais carinhosas e tolerantes a crianças.

Doenças Comuns

- Displasia coxo femural: É uma má formação da articulação da bacia com o fêmur, pode ser hereditária ou adquirida (má nutrição, traumas, etc). A dica é dar uma ração de qualidade que contenha Condroitina e Glicosamina, para ajudar na formação e manutenção das articulações.
- Calos de apoio: Os labradores normalmente se jogam e não deitam, isto pode gerar feridas e por ficarem deitados no apoio isso gera os calos de apoio. Um bom hidratante próprio, além de ajudar a cicatrizar, hidratará o local.


Bom fica a dica dos Labradores, um cão muito amável que quer atenção e precisa gastar a energia, muito fácil de ser educado, porém precisa de espaço. Não faz necessidades próximo ao seu local de dormir e ama ficar brincando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário