quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Rações Light x Ração Obesos



Qual ração dar a meu aninal que está acima do peso?
A de obesos.


A Light tem por princípio manter o peso e não mais deixar seu cão continuar engordando, seus níveis de Proteína contra balanceado com o Extrato Etéreo, tendem a manter o peso do animal, pois na verdade com um pequeno aumento da proteína, que normalmente são de boas qualidades, pois rações Light e Obesos, tendem a ser do nível Premium, High Premium e Super Premium, que utilizam melhores qualidades de proteínas, e apresentam um nível menor de Extrato Etéreo(gordura animal que gera energia), pois com a redução da energia a células tendem a ter uma necessidades maior de absorção desta energia, com isto os produtos utilizados são de melhor qualidade. Outro produto que contem na ração Light e que ajuda na manutenção do peso de seu animal é a L-Carnitina, sua função é servir como veículo para a transferência da gordura corporal, seguida pela beta-oxidação. A interrupção das funções normais da L-Carnitina leva a hepatite, ao aumento da gordura muscular e afeta os sintomas neurológicos. Essas desordens podem ser corrigidas através de suplemento com os nutrientes apropriados que na verdade é o que ajuda a liberação de gordura.
Outro componente que ajuda é o maior percentual de Matéria Fibrosa que auxilia e atua no sistema digestivo, auxiliando e removendo ingredientes não absorvidos por este sistema, por este motivo gerando um maior volume de fezes para seu animal.

E qual a diferença entre a Light e Obesos?

A light contém nível mais baixos de L-carnitina e um índice menor de matéria fibrosa, por isto apenas ajuda na manutenção do peso do animal.
Já a rações para obesos tem estes níveis mais elevados, o que ajudam no emagrecimento.

Mas lembrem-se não adianta seu cão comer estas rações e ter uma vida sedentária, e caso nescessite passe na PAPÁ DE BICHO e informaremos tudo que precisa e qual a ração mais adequada para seus animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário