quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Papá de Bicho no combate a dengue!!!

A Papá de Bicho preocupada com possível epidemia de dengue em nossa cidade, adquiriu um produto para auxiliar no combate a proliferação do mosquito da dengue!!!
Esta doença que pode causar até a morte de seres humanos, que normalmente, nesta época do ano sempre nos traz muita preocupação, pensando nisso a Papá de Bicho está vendendo um granulado de madeira, para ser colocado em vasos, com essência de Citronela, o que já auxilia repelir os mosquitos que ali se proliferariam.
Produto 100% natural, 100% Biodegradavel, feito a partir de madeira reflorestada!

Passe na Papá de Bicho e conheça este e outros produtos inovadores!!!!

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Pesca Novidades

Bom dia !!!!

Hoje chegaram novidades de pesca na Papá de Bicho... aproveite e venha montar sua tralha para sua pescaria no final de semana, e por que não já se programar para o carnaval!!!

Molinetes a partir de 01 Rolamentos até 11 rolamentos!
Carretilhas com preços imperdíveis, tanto esquerdam quanto direita!!!
Coletes de todos os tamanhos!
Passaguá desmontáveis, para facilitar o transporte de sua tralha!!!
Linhas Multi Filamento de várias espessuras e com preço imperdíveis!

Venha para a Papá de Bicho e confira esta e outras novidades, Rua General Telles nº 290 - Estação!!!
Fone 3723.2299


terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Arranhador de gatos

Você sabe por que seus gatos arranham o sofá, a cama, ou qualquer objeto que puder?
Leia abaixo e entenda esta necessidade de seu bichano!!!

Os gatos precisam de afiar as unhas, é uma necessidade inerente a todos os felinos. O gato arranha uma superfície porque lhe dá oportunidade de eliminar as unhas velhas, renovando as garras, além de promover o relaxamento e eliminar o estresse.
Vale lembrar, que é natural de todos os felinos, afiar as suas garras. Eles não vivem sem este movimento. Então, podemos concluir, que para quem tem um felino em casa, se torna fundamental ter um acessório como este, para ele arranhar e renovar as suas unhas.
Na natureza, os felinos arranham as árvores.
E desde muito pequeninos, já sabem como fazer, porque é um instinto natural.

Venha para a Papá de Bicho e compre seu arranhador para seu bichinho ficar mais feliz!!!

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Novidade no tratamento de Pulgas é na Papá de Bicho

Chegou mais um produto inovador para o combate a Pulgas... e a Papá de Bicho já conta com todos os tamanhos deste produtos para o combate a este parasita que pode causar doenças!!!
Activyl é uma solução para unção punctiforme para o tratamento e prevenção de pulgas em cães e gatos.
Activyl também é eficaz para matar as fases de desenvolvimento das pulgas no ambiente imediato do animal e também podem ser utilizados como parte de uma estratégia de tratamento da dermatite alérgica a pulgas (FAD).
Activyl é um ectoparasiticida tópico contendo o indoxacarb pró-insecticida. É o tratamento de pulgas apenas para beneficiar de activação metabólica (bioactivação). Activyl é metabolizada em sua forma altamente ativa por enzimas pulga após contato ou (principalmente) a ingestão. Esta tecnologia traz benefícios além do controle de pragas, minimizando a exposição química desnecessário ao animal de estimação, de sua família e da casa.
Activyl trata mais do que apenas as pulgas adultas -, também é eficaz contra todas as fases da vida em desenvolvimento no ambiente imediato do animal de estimação. Por isso, quebra o ciclo de vida da pulga para manter animais de estimação, mais as famílias que vivem, livre de pulgas. Activyl permanece eficaz depois de nadar e lavagem de 48 horas após a aplicação. Deve ser aplicado a cada 4 semanas para manter a sua eficácia. Activyl é uma fragrância de secagem rápida, livre local-e é apresentado em embalagens de quatro crianças resistentes, embrulhado em papel alumínio, pipetas de dose única. Ele vem em uma variedade de tamanhos para atender os cães de pequeno, médio e grande porte, e os gatos de pequeno e grande porte.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Seu cão já teve reação a vacina? Entenda

Definição
Imunizações (ou vacinas) são destinados a estimular o sistema imunológico de modo a proteger o animal do agente infeccioso. No entanto, esse estímulo pode causar alguns sintomas menores. Seu animal pode reagir de imunizações em formas que vão desde dor no local da injeção para febre leve a reações alérgicas, que podem variar de leve a grave.
Leve
Reações leves incluem febre, apatia e perda de apetite. reações leves geralmente desaparecem sem tratamento.
Moderada
A urticária é uma reação vascular moderada da pele marcada por urticária ou pápulas e rápido inchaço e vermelhidão dos lábios, ao redor dos olhos e na região do pescoço. Costuma-se extremamente caçante. A urticária pode evoluir para anafilaxia, que é considerado risco de vida. A urticária é a reação mais comum em cães.
Grave
A reação mais grave é a anafilaxia, de repente, a resposta alérgica severa que produz dificuldade respiratória, colapso e morte possível. Os sintomas normalmente incluem o início súbito de vômitos, diarréia, cambaleante, queda brusca da pressão arterial, inchaço da laringe, levando à obstrução das vias aéreas (e incapacidade de respirar), convulsões e colapso cardiovascular ou morte. Esta reação é fatal para seu cão.
Ambos anafilaxia e urticária são reações que são acionados por meio de anticorpos que o sistema imunológico tem feito para uma parte da vacina e, geralmente, exige pelo menos uma exposição prévia à vacina. Os anticorpos causam células inflamatórias, como basófilos e mastócitos para liberar substâncias que causam a reação alérgica. O impacto sobre o cão pode ser uma ameaça à vida, mas se tratados com sucesso o prognóstico para a saúde a longo prazo é bom. reações leves geralmente desaparecem sem tratamento.
Diagnóstico
Não há nenhum teste de diagnóstico para anafilaxia ou urticária, mas um rápido exame físico irá mostrar sinais comuns de uma reação alérgica e a história irá revelar vacinação recente.
Tratamento
A anafilaxia é uma emergência extrema. Seu veterinário irá começar de suporte de vida imediato de emergência incluindo a criação de uma via aérea aberta, a administração de oxigênio, fluidos intravenosos para aumentar a pressão arterial e drogas, como adrenalina, difenidramina e corticosteróides. Os cães que sobrevivem os primeiros minutos geralmente retornam para a saúde normal. Anafilaxia geralmente ocorre logo após a vacinação, muitas vezes, enquanto o cachorro ainda está na clínica veterinária.
A urticária ocorre logo após a vacinação, muitas vezes, logo após o animal chegar em casa. Seu veterinário irá recomendar o retorno imediato ao hospital para tratamento. Um anti-histamínico oral, tais como difenidramina (Benadryl ®) pode ser recomendada para iniciar o tratamento. A urticária é geralmente tratada com corticosteróides injetáveis como a dexametasona ou prednisona. Os anti-histamínicos fazem pouco para ajudar com reacções alérgicas agudas, mas pode ser administrado por injecção para ajudar a prevenir a recorrência dos sintomas após esteróides desgastar.
Reações de vacinação leve geralmente não requerem tratamento. No entanto, se os sintomas persistirem por mais de 24 horas, ligue para o veterinário.
Home Care e Prevenção
Certifique-se de agendar reuniões de vacinação quando você estará disponível para acompanhar o seu cão após a vacina é administrada. Certifique-se de chamar o veterinário com quaisquer perguntas ou preocupações.
A boa notícia é que as reações de vacinação graves são raras. O risco de anafilaxia e urticária são muito mais raros do que o benefício da vacina, na maioria dos casos. Você pode limitar a essas vacinas que previnem doenças para as quais o seu cão pode ser exposto. Seu veterinário é o melhor juiz do que as vacinas são necessárias para proteger contra as doenças em sua área.
Seu veterinário irá registar as reacções adversas às vacinas para prevenir as vacinas sejam administradas novamente. É uma boa idéia também para manter um registro de si mesmo. As reações são mais comumente associadas com as vacinas para leptospirose, raiva e parvovirose.

Fonte: Pet Place

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Quer deixar o Pelo de seu animal ainda mais liso ou mais cheio?

O pelo de seu pet anda meio complicado? Conheça a linha Intense Repair System!
Já reparei que os donos de animais em geral não gostam muito dos pelos e não dão a eles a devida importância.
Para os animais a pelagem possui diversas funções. Gatos e cães de pelos curtos sinalizam que vão atacar através dos pelos. Antes de avançar em outro cão, o labrador, por exemplo, eriça os pelos ao longo da coluna.
A pelagem também serve para proteger o animal das condições climáticas, calor ou frio, e de agentes externos que estejam no meio ambiente. Além disso, é um excelente indicador da saúde do pet.
Infelizmente, a maior parte dos donos acha apenas que a pelagem é um aspecto desagradável do bichinho amado.
Nós, humanos, deixamos de ter o corpo coberto por pelos durante a evolução e passamos a substituí-los pelas roupas. Os beduínos no deserto andam com o corpo coberto por roupas específicas para protegê-los do calor, não andam? Se andassem de bermuda e camiseta não suportariam as altas temperaturas. Como as pessoas não acreditam que os pelos dos animais também fazem isso, basta aumentar um pouco a temperatura que mandam logo os bichinhos para ”passar a máquina” no pet shop. Para provar que isso é verdade, conto para todo mundo que tenho um cão peludo, um cão que usa tosa baixa e uma gata de pelo curto. Os que sentem mais calor no verão são a gata e o segundo cão. Enquanto os dois procuram ventilador para se refrescarem, o peludo encara o calor na boa.
Tenho uma cliente no pet shop que só compra ração importada para as duas poodles e as leva toda semana para tomarem banho na loja. As pessoas ficam espantadas com a beleza das pelagens das duas poodles brancas e perguntam à dona qual o segredo. Ela responde simplesmente: ração de qualidade e escovação. Não adianta escovar e comprar ração barata, o pelo só ficará bonito se a alimentação fornecer os nutrientes necessários.
Tem gente que não quer ter trabalho com pelo e manda o cão ou gato peludo para o pet shop “tosar bem baixinho”. Sempre morro de pena quando chega na loja um shi tzu ou yorkshire e o dono manda raspar. Se a natureza o fez peludo, deixa o bicho com o pelo dele! Se o dono não queria ter trabalho, escolhesse um animal de pelo curto!
Fora todos esses aspectos, o bichinho também fica orgulhoso de si mesmo se apresenta uma pelagem bonita e bem tratada. Todo mundo gosta de acariciar um animal com pelo macio, limpo e cheiroso, e animais adoram ser acariciados. Galileu, meu poodle peludo, fica todo bobo na rua quando alguém diz: “olha que lindo, parece um algodãozinho!

Intense Repair System
Benefícios:
As Máscaras Multifuncionais Intense Repair System contêm ativos especiais que promovem hidratação profunda e intensa, reconstrução, texturização, queratinização e nutrição da pelagem, além de conferir brilho e maciez, proporcionando um melhor acabamento.
Disponível em duas versões:
Liss-Ease: Deixa o pelo de animais com pelos lisos, ainda mais lisos!
Volume-Ease: Animais com pelagens cheias, deixam a textura necessária para este enchimento natural!
Indicações:
Cães e gatos com idade superior a quatro semanas.
Modo de usar:
Remover toda a sujeira da pelagem banhando o animal com o Shampoo Pet Society adequado. Enxaguar bem. Aplicar o Intense Repair System® (escolher o mais indicado) sobre a pelagem do animal, massageando no sentido da raiz para as pontas em animais de pelagem longa ou das pontas para a raiz, em animais em que se busca volume de pelagem.Deixar agir por 10 minutos, sob aquecimento ou não. Enxágüe bem. Proceda a secagem da pelagem somente com secador, se possível.

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Quando parar de oferecer a Papa e começar a introduzir a ração para Calopsita? Ofereço ração ou sementes?

“Tenho um filhote de Calopsitas de 45 dias. Estou dando só a papa e quero saber quando posso começar a oferecer a ração? Outra pergunta, li várias coisas sobre sementes e quero saber se é correto ou não oferecer sementes para minha Calopsita?”

As exigências nutricionais de filhotes e aves adultas diferem consideravelmente, desta forma deve ser oferecido um alimento especifico para cada fase. As Papas foram desenvolvidas para atender as necessidades nutricionais de filhotes, bem como, animais em recuperação que não conseguem ingerir alimentos sólidos. Já para Calopsitas em crescimento e adultas deve ser oferecida a ração específica para a espécie.
A Papa, deve ser oferecida aproximadamente até 60 dias de vida. Deve-se pensar de modo inicial, em 6 a 8 refeições por dia e ir diminuindo gradualmente a frequência alimentar até alcançar 4 refeições, aos 40 dias de vida. Neste momento o desmame, troca gradual da alimentação manual no bico por alimentação no pote individual, deve ser iniciado. Para isso, disponibilize sempre os 2 tipos de alimentos, diminuindo gradativamente a quantidade de Papa e aumentando a quantidade de ração, até esta perfazer 100% da dieta. O tempo que a ave leva para adaptar-se com o novo alimento é individual, porém não deve perfazer mais do que 30 dias.
Em vez de indicar o melhor alimento vou explicar um pouquinho sobre os nutrientes que compõem os alimentos, assim você mesmo pode concluir qual a melhor opção de alimento para sua ave. Os alimentos são compostos basicamente por macro e micronutrientes. Macronutrientes são aqueles nutrientes requeridos em maiores quantidades. São proteínas, gorduras, carboidratos, fibras e água. Estes são responsáveis pela formação dos tecidos e fornecimento de energia ao organismo. Os micronutrientes são aqueles exigidos em quantidades menores, como as vitaminas e sais minerais. Sua presença é vital, pois controlam a absorção de oxigênio, eliminação do gás carbônico, transformação e absorção dos alimentos, excreção das toxinas, inibição das moléculas que causam danos às células, entre outras atividades. Quando estes nutrientes não são oferecidos diariamente ou não são disponibilizados nas quantidades necessárias, o organismo não funciona adequadamente e começam a surgir patologias.
A ração foi desenvolvida para atender completamente as necessidades nutricionais de Calopsitas, ou seja, ela apresenta a quantidade exata de macro e micronutrientes que esta espécie exige. Estes dados são conseguidos após uma detalhada pesquisa bibliográfica e extensivos testes. Ao oferecer ração como única fonte de alimento na manutenção estará garantindo uma alimentação completa e balanceada para sua ave. Frutas e verduras podem ser utilizadas como enriquecimento ambiental (distração) em pequena quantidade no máximo três vezes por semana.
Já as misturas de sementes fornecem um grande aporte de determinados nutrientes (como gorduras) e carência de outros (vitaminas, minerais e aminoácidos – proteínas). Além disso, nem sempre as vitaminas e minerais oferecidos em alimentos in natura estão biodisponíveis, ou seja, conseguem serem absorvidos. O fornecimento excessivo dos macronutrientes e a carência dos micronutrientes sobrecarregam o fígado e rins dos animais, afetam o sistema imunológico e muitas vezes favorecem o desenvolvimento de patógenos. Outra desvantagem das sementes é a possível presença de agrotóxicos e aflotoxinas, que geram infertilidade e dependendo da concentração podem até matar os animais.

Passe na Papá deBicho e venha conferir esta e outras dicas para seu animais de estimação!
Papá de Bicho, seu bichinho merece este carinho.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Saiba como cuidar do seu pet em dias de verão

Durante os dias quentes de verão, os cuidados com cães e gatos devem ser redobrados, segundo médicos veterinários ouvidos pelo portal G1. As características de cada raça, o consumo de água e o local onde o animal dorme, tudo têm que ser observado.

No caso dos cachorros, o ideal é que os passeios aconteçam em horários em que o Sol não esteja forte, antes das 10h e após às 18h, afirma o veterinário do Hospital Cães e Gatos de Osasco, Maurício Duarte.

"É importante ficar atento para o caso de cachorros de focinho curto, de raças como boxer, pug e bulldog. Eles têm mais dificuldade para trocar calor", afirma Duarte. Como os cães transpiram pelo focinho, em dias quentes animais com esta característica podem ter mais dificuldade para respirar, para suar e até para dormir, pondera o veterinário. "Cerca de 90% dos casos de insolação e de problemas relativos ao calor que atendemos ocorrem com estes cachorros."

Duarte orienta os donos de pets a evitarem ventilador incidindo diretamente no animal. "O proprietário faz isso com boa intenção, mas dependendo do cachorro, pode causar traqueíte", diz ele. A traqueíte também é conhecida como "tosse canina" e é uma infecção das vias respiratórias.

Hidratação

No verão, é comum os pets consumirem mais água. Para os cães, é bom oferecer uma fonte de água a cada 15 ou 20 minutos, de acordo com a recomendação da médica veterinária do pet shop Mercado Animal, Camilla Francisco.

Os gatos em geral exigem menos cuidados porque não precisam ser levados para passear, afirma Camilla. "Eu deixaria a água corrente, em torneiras ou outras fontes, abertas por mais tempo do que o normal", diz ela, referindo-se à hidradação dos bichos.

Para fazer o animal beber mais água, uma dica é deixar duas ou três fontes de água corrente em casa, afirma o veterinário do Hospital Cães e Gatos. "Dobra a quantidade de água que ele toma, se deixar o líquido em movimento", afirma.

"Raças com peles mais sensíveis, como o pit bull, podem requerer passar um protetor solar antes dos passeios, mesmo nos horários com menos sol", afirma Camilla. Ela ressalta que a indicação é usar protetor solar comum, o mais neutro possível, sem cheiro e cor. Protetores solares específicos para animais não são muito fáceis de encontrar, portanto pode ser usado um protetor solar de marca convencional em separado para o cão, pondera a veterinária.

Duarte ressalta que protetor solar em cachorro deve ser passado nas orelhas, principalmente nas bordas, e no focinho. "São os locais mais afetados", diz ele. Com relação à exposição ao sol, a veterinária do Mercado Animal avalia que bichos com pelagem clara, pelos mais curtos e os albinos são os mais suscetíveis.

"Bull terrier, pit bull costumam ter pelos mais brancos, e já têm uma predisposição genética para ter dermatopatias [doenças de pele]", diz a especialista. Outras raças que exigem cuidados com o sol são dálmatas, lhasa apso e shih tzu, assinala Camilla.

Patas queimadas

Nesta época, é comum ocorrer casos de queimaduras nas patas de cachorros devido a longos passeios em locais de asfalto ou calçadas em dias quentes.

"Acontece com frequência. A gente orienta a levar o cachorro para uma área de grama, um parque", diz Duarte. Estes locais são melhores para o cão passear e ajudam a evitar que os animais sofram queimaduras.

Tanto Duarte quanto Camilla orientam os proprietários a não colocarem roupinhas em seus pets em dias de calor. "Tem muita gente que fala que é 'roupinha de verão', mas no verão eu sou contra. O melhor é deixar o animal sem a roupa", diz a veterinária do Mercado Animal.

Aparar a pelagem do cachorro também é importante no verão, afirma Duarte. "Para os cachorros peludos, a orientação é fazer tosa se possível", diz o veterinário.

"Outra coisa que acontece e é comum é o animal se jogar na piscina. Labrador, principalmente, se joga mesmo. Já pegamos animal afogado, com infecção no ouvido", ressalta Duarte. É preciso tomar cuidado nestes casos, considera o veterinário.

Fonte: com informações do Portal G1 (acessado em 03/01/13).

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Novidades 2013

A Papá de Bicho lança novidades, passe em nossa loja e confira...
Preços nunca visto antes em toda a loja!!!