Veja alguma dicas para você que mora em prédios e condomínios e não quer ter problemas com a vizinhança, nem deixar de ter seu animal de estimação.
BARULHOS DE ANIMAIS EM APARTAMENTOS:
Os animais emitem sons para se expressar e se comunicar conosco, alguns cuidados podem ser tomados para evitar transtornos com a vizinhança. Em primeiro lugar, é preciso analisar as causas do barulho. Alguns cães e gatos, por exemplo, utilizam o som para tentar “dizer” que estão com fome, tristes, entediados, assustados e até mesmo estressados. Para evitar confusões com a vizinhança é solucionar os problemas que fazem o animal ficar exaltado. Por exemplo: Alguns cachorros latem muito quando veem pessoas passando na rua, a dica é colocar algo que tape sua visão. Ensinar o comando “quieto” desde filhote também pode evitar diversos problemas. O que também ajuda muito é passear com o seu animal diariamente pelo menos duas vezes por dia para controlar a ansiedade e tensão do seu bichinho.
ANIMAIS NO ELEVADOR:
O elevador é utilizado diariamente por todos que moram no mesmo prédio, é preciso tomar alguns cuidados especiais para manter o ambiente sempre higiênico para todos os moradores. Na maioria dos prédios a regra básica é que o animal só pode utilizar o elevador se estiver no colo do seu dono. Procure sempre que for passear com seu bichinho utilizar o elevador de serviço. Outros prédios exigem que os animais estejam dentro de caixas ou bolsas de transporte, este é um investimento interessante, afinal você não quer que seu bichinho fique preso dentro do apartamento o resto da vida!
NECESSIDADES DOS ANIMAIS:
Em prédios, condomínios ou lugares públicos, como as ruas, é questão de higiene e educação que o dono se responsabilize pela sujeira deixada pelos animais. Quando for passear com seu bichinho, não esqueça de levar uma pá e um saquinho,na Papá de Bicho, você encontra kit's, para recolher as necessidades deixadas no local. Se o bichinho faz necessidades dentro do apartamento, recolha as fezes e limpe a urina, para isso a Papá de Bicho tem produtos de excelente qualidade, seu vizinho não precisa conviver com o mal cheiro das necessidades de seu bichinho, além de evitar doenças e mosquitos.
DICA:
Procure passear várias vezes ao dia com o seu cão, até mesmo para diminuir o estresse do animal. Crie uma rotina, passeie de duas á três vezes ao dia: pela manhã antes de trabalhar, na hora do almoço e no fim da tarde. Assim como nós, os animais também se adaptam a rotinas diárias.
Outra dica importante é em relação a raça de seu animal. afinal um apartamento não suporta um cão de grande porte, como por exemplo um labrador, um boder collier, afinal além do tamanho, são raças de grande atividade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário