Seu pet conta com sua proteção. Com os avanços no tratamento de infecções sérias e outras doenças nos pets, as doenças bucais, causadas por placas e tártaro, tem se tornado a número um em problema de saúde para os cães. Estima-se que sem a escovação 80% de cães terão sinais de doenças orais a partir dos 3 anos. Sem sua ajuda, seus pets podem ter sérios problema dentários.
Você simplemente precisa seguir os seguintes itens:
- Dieta balanceada
- Petiscos ou brinquedos recomedados pelo veterinário
- Escovação regular em casa
- Visita anual ao veterinário
Escovando os dentes de seu cão
Os cães precisam ter seus dentes escovados para eliminar a placa dental que pode causar cáries e formação de tártaro. A escovação deve ser diária começando quando o filhote estiver entre 6 e 8 meses, criando uma rotina para o cão. Mesmo cães mais velhos podem ser treinados para aceitar a escovação. Você deve apenas introduzir essa atividade gradualmente e faze-la positiva para seu cachorro. Durante as escovação faça carinho e brinque com seu cão e no final dê uma recompensa a ele.
Abaixo encontra-se como a escovação deve ser feita:
Fase 1) Inicie abrindo a boca de seu cão e passando com carinho seus dedos na gengiva dele e em alguns dentes. Repita até q seu pet sinta-se confortável com essa atividade.
Fase 2) Introduza na boca de seu cão o dedo coberto por uma gaze e gentilmente esfregue os dentes e gengivas com movimentos circulares.
Fase 3) Então, você pode começar a usar a escova de dente macia ou dedeira.
Fase 4) Finalmente, com o seu cão acostumado com a escovação, coloque a pasta de dente para animais na escova ou dedeira. NÃO USE PASTA DE DENTE HUMANA, pois esta poderá dar problemas estomacais no animal.
Venha para Papá de Bicho e encontre variedades e qualidade para saúde bucal de seu PET.
Nenhum comentário:
Postar um comentário