Você costuma dar bebida alcoólica para seus animais de estimação? Cuidado, ele pode sofrer de intoxicação alcoólica. É um problema sério que pode causar sérios riscos aos animais.
Muita gente não sabe, mas o consumo de álcool é extremamente nocivo para os animais, em especial os de menor porte, como os domésticos. Pode até parecer engraçado deixar seu gato ou seu cachorro de estimação compartilhar da sua cerveja e ficar meio bêbado, mas as consequências são graves.
Apesar de não ser uma coisa comum no Brasil, raramente atendemos cães com intoxicação alcoólica. Nos EUA existe uma casuistica maior.
Cães muitas vezes ingerem bebida alcoólica, principalmente cerveja e podem ficar seriamente doentes. Apresentam incoordenação, vômitos, convulsões e podem entrar em choque se o teor alcoólico ingerido for alto.
Para um cão uma lata de cerveja faz muito mais efeito do que para um ser humano veja-se por exemplo a diferença de tamanho dos dois.
O cão gosta do sabor da cerveja e outras bebidas ele pode ingerir pelo atrativo de estar gelada.
Tenha sempre cuidado de deixar bebidas alcoólicas fora do alcance de animais e crianças.
De acordo com veterinários, o consumo de bebidas alcóolicas pode causar intoxicações sérias. Dependendo da quantidade consumida e do tamanho do animal, o “porre”, pode causar gastrite, úlcera, problemas renais e neurológicos e baixa imunidade, deixando seu bichinho mais sensível a viroses e outras doenças. Quanto menor o animal, menor a tolerância a bebida. Alguns casos podem resultar até em morte súbita.
E como o álcool também deixa os pets embriagados, o veterinário alerta que há outros fatores de risco. O animal pode ficar sonolento e tonto, se desequilibrar e cair ou bater em alguma coisa, causando danos físicos, como fraturas. Os principais sintomas e efeitos colaterais são: descordenação, excitação, depressão, urinar excessivamente, respiração lenta, ataque cardíaco e morte. Quase um humano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário